Prefeitura volta a conversar com professor na terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2009 02:06:52

A reunião de negociação de reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino, ocorrida na manhã desta quarta-feira (10/06), apresentou alguns avanços. No entanto, nenhum acordo foi fechado.

O Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari) vai realizar uma assembleia na próxima segunda-feira (15/06), para apresentar à categoria o resultado da reunião.

A negociação com o governo será retomada na terça-feira (16/06), às 9h, no gabinete do prefeito.

Durante o encontro, o secretário do Governo, Francisco Franco, que integra a comissão de negociação, reforçou que a Prefeitura está aberta ao diálogo e tem se esforçado para chegar a um acordo possível e satisfatório para ambas as partes.

A reunião durou cerca de três horas e teve quatro propostas postas em mesa, duas feitas pela Prefeitura e duas pelo Sindicato.

A Prefeitura acena com a incorporação da regência de classe a partir de abril, reajuste de 8% a partir de maio, reajuste do auxílio transporte de acordo com o aumento do período, calcular a possibilidade de reajuste do auxílio alimentação, a ser informado ao Sispec até segunda-feira (15/06), e abrir para a discussão de propostas de negociação plurianual para os próximos anos.

Em contraproposta, o Sispec solicitou que fosse aplicado, a título de gratificação, um reajuste de 2,5%, a partir de janeiro, para os professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, aumento salarial de 8%, retroativo a maio, seguido de outros dois reajustes de 3% cada, em setembro e novembro.

De acordo com a comissão de negociação da Prefeitura, com o reajuste oferecido, o piso de Camaçari fica 5,37% acima do nacional.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura concedeu reajuste acima da inflação, no entanto, o cenário econômico era outro, uma vez que tinha a contrapartida da receita.

Este ano, apesar de sofrer os impactos da crise financeira mundial, a Prefeitura mantem a linha adotada nos últimos anos e ofereceu reajuste superior aos 5.82% da inflação.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro mostra interesse da Prefeitura em negociar -

Mais Notícias

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us