O governo municipal vai entrar em contato com as faculdades situadas em Lauro de Freitas e Salvador, a fim de negociar para que os estudantes não sejam prejudicados com a suspensão do transporte universitário, ocorrida na última sexta feira (13/11), por causa de disputas entre as empresas e os Sindrod (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Coletivo Urbano de Camaçari e Região).
Na sexta-feira passada, os estudantes que utilizam o transporte universitário concedido pela Prefeitura de Camaçari foram surpreendidos com a suspensão do serviço, justamente em um momento quando ocorrem provas e outras avaliações de final de semestre.
O transporte foi normalizado nesta segunda-feira (16/11), depois de o prefeito Ademar Delgado, na manhã de domingo (15/11), cobrar dos empresários a imediata normalização do serviço.
Na manhã desta segunda-feira, o prefeito se reuniu com empresários e dirigentes do sindicato dos trabalhadores, com os quais discutiu formas para garantir que não ocorra novas paralisações.
Os universitários que não realizaram provas ou apresentação de seminários e foram prejudicados com a paralisação, sendo obrigados a realizar a segunda chamada, devem entrar em contato com a Coordenação do Transporte Universitário da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), pelo e-mail ctu.sesp@gmail.com ou pelo telefone (71) 3622-7718/7716, para informar o roteiro que utiliza e a penalidade que sofreu e solicitar formalmente que a secretaria entre em contato com a Instituição de ensino para negociar que não seja aplicada a penalidade em função da ausência dos respectivos estudantes em sala de aula na última sexta-feira.
O estudante de enfermagem Edielson Bomfim, de 23 anos, ressaltou a importância do governo municipal intervir a favor dos estudantes. “Percebo que o governo entendeu a nossa necessidade e abraçou a nossa causa”, disse o morador do bairro Lama Preta, que perdeu prova de Fundamentos da matéria de Enfermagem na sexta-feira.
Secretários municipais reunidos universitários que utilizam transporte cedido pela Prefeitura -