Prefeitura vai apertar o cerco

Iwwa Agência
Publicado 16/01/2013 05:01:17

Durante reunião com o Ministério Público, na manhã desta quarta-feira (16/01), para discutir ações de coibição relacionadas às ocupações desordenadas que acontecem tanto na sede quanto na orla, o secretário do Governo, Sérgio Paiva, foi enfático ao afirmar que a Prefeitura atuará com o maior rigor possível diante da situação abordada. “Resolver questões voltadas às ocupações desordenadas é uma das prioridades do governo municipal”, disse.

O secretário disse ainda ser importante identificar as pessoas que ocupam as áreas invadidas, pela necessidade concreta de moradia, a fim de encaminhá-las para os programas habitacionais implantados no Município, através da Sehab (Secretaria da Habitação), separando-as dos especuladores e degradadores.

A titular da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Ana Lúcia Bastos, revelou que a fiscalização será intensificada, e que a equipe da secretaria se manterá empenhada em evitar o crescimento de ocupações já existentes e impedimento de novas ocupações irregulares.

Para fortalecer os trabalhos em campo, profissionais da Fiscalização Integrada da Prefeitura serão colocados à disposição para dar apoio nas ações. A fiscalização conta com o suporte de homens da Polícia Militar.

O promotor de Justiça da área de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de Camaçari, Luciano Pitta, disse que o Ministério Público estará vigilante no que diz respeito as ocupações desordenadas, as quais resultam no desmatamento, queimadas e degradação do meio ambiente. “A fiscalização é imprescindível para que possamos responsabilizar criminalmente os autores das ações”, explicou.

Participaram da reunião os secretários do Desenvolvimento Social (Sedes), José Hélio Santos, de Relações Internacionais (Serit), Francisco Franco, o procurador do Município, Gerson Dantas, os coordenadores da Defesa Civil e Fiscalização Integrada, Maurício Bomfim e José Carlos Souza e equipe técnica da Sedur.

 

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Reunião discute ações contra ocupações irregulares -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.