Previsto para ser entregue em dezembro, o Restaurante Popular de Camaçari terá 330 lugares e capacidade para oferecer 1.500 refeições por dia. Para garantir a entrega no prazo estipulado, a Prefeitura atua em duas frentes, com a obra da estrutura física e a licitação para a compra dos equipamentos e utensílios do Restaurante Popular.
Atualmente as equipes realizam os serviços de demolição, escavação do reservatório inferior, capinagem e colocação de calhas para o escoamento da água da chuva, além do serviço de alvenaria e levantamento das paredes de higienização dos usuários e utensílios dos refeitórios.
O restaurante popular tem uma área de 2.663,30 metros quadrados, dividido em dois pavimentos climatizados. No térreo, área destinada ao atendimento do público, também funcionará a administração e a área nutricional, enquanto o subsolo será reservado para o armazenamento e higienização dos alimentos.
O restaurante funcionará na rua Castro Alves, Centro, no antigo Camelódromo. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h.
O Restaurante Popular de Camaçari é fruto do convênio firmado entre a Prefeitura, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), e o Governo Federal, por meio do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) e Combate à Fome). A obra é executada pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura).
Restaurante Popular de Camaçari funcionará na rua Castro Alves -