Prefeitura suspende evento

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2013 05:05:21

Em uma ação conjunta entre a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), a Fiscalização Integrada, o Juizado da Infância e da Adolescência e a Defesa Civil, a Prefeitura suspendeu temporariamente o show que aconteceria sábado (09/05), no Sítio Jacuípe, localizado no loteamento Bosque do Guaraípe, em Barra do Jacuípe, orla de Camaçari.

O show só pode acontecer, caso os proprietários consigam, em tempo hábil, resolver toda a burocracia para normalização da documentação e liberação do alvará. Sem a documentação, a Força Tarefa marcará presença no dia do evento para interditar o espaço.

A ação aconteceu após a Prefeitura detectar que o local não possuía alvará de funcionamento como casa de shows. “Houve uma precipitação por parte dos organizadores ao divulgarem a festa sem encaminhar a documentação necessária para obter todas as liberações. Por isso, tivemos que intervir para garantir a segurança do público”, relatou Uzias Marcelino, coordenador do setor de Fiscalização da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano).

De acordo com Uzias Marcelino, para conseguir o alvará de funcionamento, o proprietário do espaço deveria ter encaminhado à Defesa Civil uma documentação com o plano de segurança de combate a incêndio e pânico, além da documentação dos equipamentos existentes na área, como palco, coberturas e camarotes, todos emitidos por um engenheiro civil.

De porte da solicitação, a Defesa Civil faz a visita ao local e, se aprovar a documentação, encaminha para o setor de fiscalização da Sedur, que também realiza uma vistoria no espaço para analisar as condições da área próxima ao local do show e a existência de estacionamento, para então liberar o alvará de funcionamento, explicou Uzias Marcelino.

Na oportunidade, dois agentes do Juizado da Infância e Juventude entregaram aos proprietários do espaço um informe sobre as normas para a presença de jovens e adolescentes em eventos. 

A fiscalização em casas de shows é uma ação de rotina realizada pela Prefeitura, a fim de evitar situações que ponham a vida do público em risco. Além da equipe da coordenação de Fiscalização da Sedur e do Juizado da Infância e Juventude estiveram presentes na ação o engenheiro da Defesa Civil, Erisvalter Cerqueira, e o coordenador da Fiscalização Integrada, José Carlos Souza. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Casa de show é interditada pela Prefeitura -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.