Em mais uma iniciativa democrática e transparente do governo municipal, estudantes de Camaçari foram beneficiados com o sorteio de 200 bolsas universitárias, no valor de R$ 200,00 cada.
A atividade foi realizada nesta segunda-feira (31/08), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O depósito é feito mensalmente na conta bancária do contemplado.
A estudante do curso a distância de Processos Gerenciais da Universidade do Norte do Paraná, Taísa Barbosa, não economizou alegria quando ouviu o seu número. Cursando o terceiro semestre, Taísa garante que o processo foi transparente. O sorteio aberto e com a participação popular mostra que não há privilégios, disse. Ela foi uma das primeiras a ganhar o beneficio.
Para garantir que tudo ocorresse sem problemas, o promotor de Justiça do Município, Luciano Pitta, acompanhou o sorteio. A intenção é de que a iniciativa fosse feita com total lisura, sem nenhuma irregularidade. Luciano Pitta foi convidado pelo Núcleo do Programa Bolsa para a Educação da Prefeitura Municipal.
Segundo Miriam Bitencurt, coordenadora do programa Bolsa para Educação, Camaçari é um dos Municípios que mais investem na formação do jovem universitário. O objetivo é contribuir para que os alunos tenham mais competitividade no mercado de trabalho.
Neste semestre, 1.133 estudantes universitários concorreram a beneficio do programa. As inscrições foram feitas no por meio de cadastro no site oficial, www.camacari.ba.gov.br. Os participantes receberam a senha através de e-mail.
DOCUMENTOS
O sorteado deve ficar atento para não perder o prazo de entrega dos documentos, previsto para acontecer entre os dias 2 e 11 de setembro, das 8h às 17h, no Núcleo do Programa Bolsa para Educação, no prédio da Secretaria de Governo (Segov).
Na ocasião, é necessário apresentar o comprovante de matrícula, histórico escolar do segundo grau, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovantes de residência (carnê de IPTU, conta de luz, água, telefone) e de renda. Caso o aluno não tenha como comprovar renda, deve apresentar a carteira de trabalho.

Representante do Ministério Público acompanha sorteio -