Prefeitura sorteia 200 bolsas para universitários

Iwwa Agência
Publicado 31/08/2009 02:08:08

Em mais uma iniciativa democrática e transparente do governo municipal, estudantes de Camaçari foram beneficiados com o sorteio de 200 bolsas universitárias, no valor de R$ 200,00 cada.

A atividade foi realizada nesta segunda-feira (31/08), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O depósito é feito mensalmente na conta bancária do contemplado.

A estudante do curso a distância de Processos Gerenciais da Universidade do Norte do Paraná, Taísa Barbosa, não economizou alegria quando ouviu o seu número. Cursando o terceiro semestre, Taísa garante que o processo foi “transparente. O sorteio aberto e com a participação popular mostra que não há privilégios”, disse. Ela foi uma das primeiras a ganhar o beneficio.

Para garantir que tudo ocorresse sem problemas, o promotor de Justiça do Município, Luciano Pitta, acompanhou o sorteio. A intenção é de que a iniciativa fosse feita com total lisura, sem nenhuma irregularidade. Luciano Pitta foi convidado pelo Núcleo do Programa Bolsa para a Educação da Prefeitura Municipal.

Segundo Miriam Bitencurt, coordenadora do programa Bolsa para Educação, Camaçari é um dos Municípios que mais investem na formação do jovem universitário. O objetivo é contribuir para que os alunos tenham mais competitividade no mercado de trabalho.

Neste semestre, 1.133 estudantes universitários concorreram a beneficio do programa. As inscrições foram feitas no por meio de cadastro no site oficial, www.camacari.ba.gov.br. Os participantes receberam a senha através de e-mail.

DOCUMENTOS
O sorteado deve ficar atento para não perder o prazo de entrega dos documentos, previsto para acontecer entre os dias 2 e 11 de setembro, das 8h às 17h, no Núcleo do Programa Bolsa para Educação, no prédio da Secretaria de Governo (Segov).

Na ocasião, é necessário apresentar o comprovante de matrícula, histórico escolar do segundo grau, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovantes de residência (carnê de IPTU, conta de luz, água, telefone) e de renda. Caso o aluno não tenha como comprovar renda, deve apresentar a carteira de trabalho.

Foto: Nelinho Oliveira

Representante do Ministério Público acompanha sorteio -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.