A estrutura do Camaforró, maior São João da Região Metropolitana, foi discutida segunda-feira (02/05), durante reunião na Prefeitura de Camaçari. Entre os assuntos abordados estavam a grade de atrações artísticas, disposição das barracas, ornamentação, contratos, serviços de abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, iluminação pública e cerimonial.
A festa, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho, no Espaço Camaçari, deve atrair milhares de pessoas do Município e de cidades vizinhas.
A grade de atrações está praticamente fechada e conta com grandes nomes da música nordestina, segundo o secretário de Relações Institucionais do Município, Ademar Lopes. “Em breve, serão divulgados os nomes de todos os artistas que irão se apresentar no Camaforró”, revelou.
A segurança também foi pauta da reunião, que definiu que este ano será terminantemente proibido o comércio e o consumo de bebidas em garrafas de vidro, bem como o acesso ao espaço com objetos perfuro cortante. Para dar mais tranqüilidade aos participantes, está sendo elaborado um mapa de atuação das polícias Civil e Militar.
Os festejos juninos do Município não se resumem apenas ao espaço Camaçari e será comemorado também na orla. Além disso, nos dias em que antecedem a festa, serão realizados concursos de sanfoneiros e apresentações de trios nordestinos na praça Desembargador Montenegro, no centro da cidade. O intuito é envolver a população no clima junino, além de ampliar os espaços culturais e aquecer o comércio local.
Outras reuniões irão acontecer até a conclusão do projeto, que será apresentado para a população no Teatro da Cidade do Saber.
Estiveram presentes no encontro o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o representante da área de eventos do Município, Ivanildo Antônio e equipe, além de representantes de secretarias municipais, da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A) e da Polícia Militar.