Prefeitura reúne com servidores do REDA

Iwwa Agência
Publicado 13/11/2013 05:11:31

Os servidores contratados através do REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) participaram de reunião para esclarecer sobre o desligamento deles do quadro de funcionários da Prefeitura. O encontro, realizado na terça-feira (12/11), contou com representantes do governo, através da Secad (Secretaria da Administração) e da Procuradoria Jurídica, além da promotora do Ministério Público, Juliana Varela.

O Ministério Público quer pactuar o desligamento com a administração municipal, observando as condições específicas das áreas que os funcionários trabalham. Os servidores serão substituídos pelos candidatos aprovados no concurso de 2010, ainda vigente, e no novo concurso, que tem data prevista para abril de 2014.

A secretária da Administração, Lezineide Andrade, destacou que o diálogo entre a administração municipal, Ministério Público e os servidores foi muito importante. “É essencial que eles percebam que o desligamento não é uma decisão do governo e sim para atender as legislações federal e municipal”, disse.

A Secad se comprometeu em comunicar antecipadamente a todas as secretarias, para que os funcionários sejam avisados, em tempo hábil, e os setores não fiquem prejudicados.

Durante a reunião, a promotora Juliana Varela chamou atenção para que os funcionários contratados pelo REDA se inscrevam no concurso público, aberto no final de outubro, “pois esta é uma forma garantida de ingressar no serviço público”, disse.

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião esclarece situação de servidores do REDA -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.