Prefeitura requalifica Centro Integrado de Educação da Bomba

ASCOM
Publicado 31/05/2021 10:05:30

Com 95% dos trabalhos concluídos, a obra de requalificação do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) da Bomba segue para as etapas finais. A expectativa é que todas as intervenções realizadas na unidade, que está localizada na Travessa Praça da Bandeira, sejam finalizadas até o mês de junho.

De acordo com os técnicos da pasta, a cozinha, despensa, depósito e área de serviço passaram por revitalização com a aplicação de novos revestimentos cerâmicos de parede e piso de alta resistência. Ocorreu ainda a requalificação dos sanitários, que foram contemplados com a instalação de chuveiros elétricos para os alunos, da área do chuveirão, das instalações elétricas, nova cobertura em telha cerâmica no corredor e pátio internos, além da instalação de novo revestimento cerâmico em salas de aula.

A unidade escolar também é contemplada com construção de outros elementos, a exemplo da guarita com sanitário exclusivo; sala da coordenação e professores com aplicação de revestimento cerâmico; depósito externo; bebedouro em granito; e novo espaço destinado ao parque para a diversão das crianças durante o recreio, com piso emborrachado e cobertura em tela com proteção ao calor, luminosidade e até 90% dos raios solares UV. O espaço ainda passou por substituição de toda a iluminação para LED, paisagismo e pintura geral da unidade.

No total, o município dispõe de 13 Centros de Integrados de Educação Infantil (CIEI’s), que estão divididos entre as comunidades da Bomba, Mangueiral, Phocs I e II, Glebas C e E, Parque Real Serra Verde, Nova Vitória, Verdes Horizontes, Santa Maria, Areias, Arembepe e Caminho do Mar, conforme informa a Diretoria de Manutenção de Edificações (DME) da secretaria. A iniciativa de melhorar a infraestrutura das escolas e creches municipais é da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e a fiscalização das ações acontecem por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) do município.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.