Prefeitura reforça estrutura para o verão na orla

ASCOM BOT
Publicado 05/11/2008 09:11:56

A chegada do verão é sinônimo de praia cheia em Camaçari. A partir de dezembro, milhares de pessoas passam a freqüentar a orla da cidade, considerada um dos grandes redutos do litoral brasileiro. O fluxo de turistas e moradores segue intenso pelos 42 quilômetros de praia até fevereiro.

Quem optar por passar o verão no Município pode desfrutar das belezas naturais e de roteiros turísticos diversificados em Arembepe, Busca Vida, Jauá, Guarajuba, Itacimirim, Vila de Abrantes e Barra do Jacuípe. Os locais fazem parte do produto turístico batizado de Caminho dos Sete Paraísos.

As paisagens agradam diversos gostos, desde praias com piscinas naturais de águas mornas até ondas de até três metros de altura. Rios, mangues e dunas completam o cenário diversificado da orla de Camaçari.

Os amantes do esporte ainda podem praticar surf, kitesurf, windsurf, hobiecat, canoagem, futebol, frescobol, vôlei e pesca com anzol. O litoral também dispõe de uma excelente oportunidade para mergulho com snorkel e observação de espécies marinhas. Bares, restaurantes e variedade de pratos típicos animam a estação.

Para dar maior tranquilidade aos banhistas, serão intensificados, a partir de dezembro, os trabalhos nos postos do Salvamar. O serviço de salva-vidas ficará disponível em toda orla das 7h30 às 17h30, com 38 homens distribuídos em 18 postos.

No intuito de tornar a orla ainda mais bonita e atrativa, a Prefeitura investiu em infra-estrutura, com obras de pavimentação, arborização, além da construção e manutenção de vias, praças, escolas e unidades de saúde.

REGIONALIZAÇÃO
Camaçari, através do Roteiro Turístico Costa Encantada, é o primeiro município da Costa dos Coqueiros a atender a proposta de regionalização do Ministério do Turismo. O projeto inclui ainda os municípios de Mata de São João e Salvador.

Como parte das atividades do roteiro, 40 guias de turismo do Estado fazem uma visita técnica a Camaçari. O grupo começa por Vila de Abrantes, seguindo para o Terreiro de Jauá, Trilha dos Tropeiros (Cajazeira de Abrantes) a Barra do Pojuca.

“A nossa pretensão com a regionalização do turismo é reforçar o ecoturismo e o turismo cultural. A orla já está consolidada no cenário internacional”, diz Rita Cruz, assessora da Secretaria do Desenvolvimento do Turismo de Camaçari.

A ação é uma promoção da Secretaria estadual do Turismo, Governo Federal e Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia (Singtur).

Foto: Arquivo

Município tem 42 quilômetros de belas praias -

Mais Notícias

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letivo 2021

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letiv...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.