Prefeitura reforça educação com 33 professores

Iwwa Agência
Publicado 27/06/2017 01:06:39

A cerimônia de posse para 33 professores da Rede Municipal de Ensino, foi realizada na manhã desta terça-feira (27/6), no auditório do prédio da Secretaria de Governo (Segov), no Centro Administrativo. O decreto de 19 de junho, do concurso 001/2013, convocaos profissionais para a sede e orla do Município.

Com carga horária de 40 horas, a convocação ocorreu para as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, língua inglesa, educação física e educação artística.

Para dar as boas vindas aos novos professores, a secretária da Educação, Neurilene Martins, esteve na cerimônia. “A posse reitera o compromisso que fizemos como educadores. Peço que ajudem a transformar a escola numa rede colaborativa e que assumam o compromisso de um currículo integrado, para além das disciplinas, junto com a comunidade e a família”, destaca.

A professora de língua portuguesa, Cláudia Mascarenhas Robatto, 39 anos, tomou posse evai trabalhar numa escola de Monte Gordo. Ela está tão empolgada, que já visitou as unidades do distrito. “Ser professor é algo que transcende a questão do profissionalismo, na questão de se doar para o outro. Sou professora desde os 17 anos, venho da rede privada e agora vou ingressar nesse trabalho novo”, afirmou.

Na oportunidade, foi explicado aos servidores os direitos, deveres e benefícios. Os professores têm 30 dias, a partir da data do decreto, para tomar posse, que pode ser prorrogada por igual período através de processo administrativo. Depois da posse, o servidor tem o prazo de 30 dias para entrar em exercício.

Foto: Gilliard Sanso

Cerimônia de posse realizada na Segov -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.