Prefeitura reforça apreensão em caso de descarte irregular de lixo e entulho

ASCOM
Publicado 19/11/2021 05:11:27

Com foco em zerar os casos de descarte irregular de entulho e lixo em vias públicas, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), reforçou a fiscalização. A ação tem como alvo, diversas localidades, incluindo os bairros da sede e da costa do município.

Nesta quinta-feira (18/11), a Superintendência de Ordenamento e Fiscalização do Uso do Solo (Suofis), que coordena a operação com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), e o auxílio da Polícia Militar (PM), realizou mais uma apreensão de veículo. Desta vez, no Loteamento Bosque do Jaguaribe, em Barra do Jacuípe.

De acordo com o superintendente da Suofis, Pedro Cezar Archanjo, a apreensão foi em flagrante. “Foi lavrado notificação ao proprietário do veículo que despejou o material e ao suposto proprietário do terreno, que foi orientado a apresentar a documentação que comprove a titularidade na Sedur. Pedimos ainda, que limpem o terreno. Já o veículo, que está com a documentação em atraso, foi rebocado por um guincho até o pátio da STT”, explicou.

As ações são baseadas na Lei 973/09, que diz respeito à Lei do Entulho /Resíduos da Construção Civil. A medida de fiscalização visa manter o ordenamento da cidade e combater o descarte irregular, principalmente em áreas com maior reincidência de materiais despejados em locais inadequados.

A operação é resultado de uma ação conjunta entre as secretarias de Governo (Segov), dos Serviços Públicos (Sesp) e Sedur. Para dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenação de Limpeza Urbana através do telefone (71) 99951-0191.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.