Com a implantação do programa de gestão de utilização de combustível, realizado pela Secretaria da Administração (Secad) através do cartão on line, os gastos com abastecimento de veículos foram reduzidos em 30%.
Graças à economia alcançada a Prefeitura conseguiu ampliar a frota de carros em mais 48 veículos, proporcionando a melhoria do serviço na rede municipal.
Os novos carros atendem as demandas das secretarias da Educação, da Saúde e das polícias Civil e Militar.
A Prefeitura tem hoje uma frota composta por 213 veículos, incluindo ambulâncias, viaturas da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), Coordenação de Defesa Civil e da ronda escolar.
Hoje, a cota de gastos com combustível é a mesma, apesar do aumento da frota de carros. Segundo o coordenador administrativo da Secad, Francisco Castro Aguiar, o sistema de abastecimento é controlado de acordo com a quantidade de combustível e a quilometragem rodada.
Segundo ele, este ano as medidas serão de reforço na fiscalização da frota e do abastecimento, principalmente, no que se refere aos roteiros.
Cada veículo possui uma cota mensal para abastecimento e o motorista deve informar a senha individual, os números do hodômetro (equipamento que mede a distância) e os primeiros quatro dígitos do Renavam do veículo sempre que completar o combustível.

Sistema eletrônico controla consumo dos 213 veículos -