Prefeitura recebe Troféu Cidadania

Iwwa Agência
Publicado 20/09/2011 02:09:29

A Prefeitura de Camaçari será homenageada, no próximo dia 24, com o Troféu Cidadania, Prevenção e Ação Eduardo Barbosa, na categoria Poder Público. A 10ª edição do evento, idealizado pelo GGC (Grupo Gay de Camaçari), acontece na Câmara Municipal, às 20h. O troféu tem por finalidade reconhecer o trabalho de pessoas, entidades e órgãos públicos no combate à homofobia em Camaçari e no Estado.

Entre os homenageados, no quesito Personalidade Atuante, está o secretário da Administração do Município, Ademar Delgado. Das 39 homenagens que ocorrerão no evento, 15 são para pessoas ou entidades de Camaçari que estão presentes em cinco das seis categorias premiadas.

Além da Prefeitura, serão homanageadas as secretarias da Saúde e da Cidadania e Inclusão, além da Câmara de Vereadores, a Coordenação Municipal de DST/AIDS e a Promotoria Pública.

Os vereadores José Marcelino (PT), Oto da Farmácia (PSDB) e a deputada estadual Luiza Maia (PT) também serão homenageados com o troféu Personalidade Atuante.

Na categoria Artes e Artista estão o estilista Alberto Cordeiro e a Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari). As delegadas Thaís Siqueira, da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), e Maria Tereza, da 18ª Delegacia de Polícia Civil, ambas em Camaçari, também serão premiadas na categoria Justiça e Cidadania.

O programa Câmara em Debate, transmitido pela TV Câmara, também será contemplado com o troféu através da categoria Publicidade e Comunicação. Há ainda a categoria Organização Não-Governamental e da Sociedade Civil, que prestigiará entidades da Bahia, Sergipe e Rio de Janeiro.

O evento contará com a participação da cantora baiana Mariene de Castro, que cantará o Hino Nacional.

 O TROFÉU

Mais de 300 pessoas já foram agraciadas com o Troféu Cidadania, Prevenção e Ação Eduardo Barbosa, criado com a proposta de reconhecer o trabalho de quem contribui para a cidadania e garantia dos direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros), bem como das pessoas que vivem com vírus HIV (AIDS) no Brasil.

Eduardo Luiz Barbosa, 50 anos, homenageado que emprestou o nome ao troféu, foi escolhido como referência graças aos trabalhos de articulação entre ONGs (Organizações Não-Governamentais) e o poder público.

Atualmente, trabalha no governo federal e atua como diretor-adjunto do Departamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde na construção de estratégias para o enfrentamento à discriminação e ao preconceito, em atividades de prevenção e ações junto às populações vulneráveis.

 O GRUPO

O Grupo Gay de Camaçari (GGC) é uma OSC (Organização Sociedade Civil) fundada em 21 de agosto de 2001. A entidade tem como missão defender os direitos humanos da população LGBT, assim como promover ações de defesa da saúde, educação, cultura e cidadania do seguimento.

O GGC é responsável ainda por desenvolver ações de prevenção às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e a promoção dos diretos humanos das pessoas que vivem com o vírus da HIV, através de projetos e parcerias.

Foto: Agnaldo Silva

Troféu será entregue na Câmara de Vereadores -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.