Prefeitura recebe Sindicato dos Servidores

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2012 05:03:11

A Prefeitura de Camaçari se reuniu mais uma vez com integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), nesta segunda-feira (12/03). Na ocasião, o governo apresentou a proposta de R$ 4,00 por dia de auxílio alimentação e aumento salarial de 6,5 %, equivalente a inflação de janeiro de 2011 a janeiro deste ano. Uma nova reunião está marcada para a quarta-feira (14/03), às 9h.

A administração municipal espera que no próximo encontro sejam avaliados os pontos positivos e negativos das duas propostas para que seja definida uma proposta. O governo está aberto para negociação, mas é preciso entender que a proposta apresentada é de acordo com a política de gestão pública responsável.

Diversas iniciativas são realizadas para valorizar os servidores de Camaçari. Desde 2005, os servidores receberam um ganho real de 111,08%, resultante de um reajuste salarial acumulado de 142,14%, diante da inflação de 31,06%, apresentada no período de 2005 a 2011.  

Os servidores também foram contemplados com o Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implantado em 2008, e através do qual a administração municipal concede um acréscimo salarial de 2,5% a cada três anos, via progressão horizontal, além de ganho médio de 30% a 60%, por mudança de nível dentro do Plano, de acordo com a qualificação profissional.

A administração implantou ainda, como forma de valorizar os servidores, o projeto de capacitação Prata da Casa, além da efetivação de mais 300 agentes de endemias e agentes comunitários da saúde, realização de dois concursos públicos, através dos quais contratou cerca de 4 mil pessoas, e o fortalecimento do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), que garante uma aposentadoria tranquila para os servidores.

Foto: Marcelo Ferrão

Sindicato avaliará as propostas do Município -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.