Prefeitura recebe moradores do Inoccop

Iwwa Agência
Publicado 11/11/2011 05:11:38

Na manhã desta sexta-feira (11/11), secretários municipais se reuniram com os moradores do edifício Crisântemo, localizado no bairro Inocoop, na sede do Município. A edificação corre o risco de desabar em função da desestabilização do terreno.

A situação foi detectada durante visita técnica realizada esta semana pelas secretarias da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano e a Defesa Civil do Município.

Na ocasião, foi detectado que o edifício, construído há mais de 30 anos, encontra-se com fissuras na estrutura, que podem ter sido causadas pela fossa localizada nos fundos da construção.

Durante a reunião desta sexta-feira, ficou definido que a administração municipal vai prestar todo auxilio necessário às famílias que terão que abandonar os imóveis.

Dentre as ações emergenciais, a Prefeitura vai ajudar com o suporte logístico no que diz respeito à busca de imóveis para alugar, mudança e deslocamento dos moradores, além de disponibilizar o corpo jurídico da Prefeitura para verificar a responsabilidade técnica do problema do imóvel. 

Segundo o secretário de Governo, Francisco Franco, apesar do o problema não ser de responsabilidade do Município, o governo vai ajudar a restabelecer a integridade das pessoas.

Participaram da reunião o secretário do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, o subsecretário da Infraestrutura, José Roberto Larocca, a coordenadora de Proteção Social Básica, Lílian Moura, o engenheiro da Defesa Civil, Erivalter Machado, além de uma comissão formada por moradores do edifício.

Foto: Nelinho Oliveira

Governo dará apoio logístico e jurídico aos moradores -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.