Na manhã de hoje (08/02), moradores da Fazenda Santo Antônio, na sede de Camaçari, foram recebidos pelos secretários de Governo, Francisco Franco, de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, e de Relações Institucionais, Ademar Lopes, por conta das ameaças que eles vêm sofrendo de pessoas que alegam ser donas do terreno onde residem.
De acordo com Ademar Lopes, existem dois documentos sobre a posse do terreno. Um alega que a área é da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial) e outro de uma empresa particular. Mas, ambas as partes demonstram interesse no reordenamento do uso do solo e doação da área para os moradores. A Prefeitura só poderá tomar uma decisão após a Justiça decidir de quem é o terreno.
José Cupertino afirmou que os moradores não serão retirados da área e que novas construções no local serão impedidas a fim de evitar complicações. A administração municipal garantiu apoio total para as 300 famílias que residem na Fazenda Santo Antônio.
O morador José Marques Lima disse que mora no local há dois anos e está preocupado com a situação. Agora, com o apoio da Prefeitura, ele acredita que os moradores ficarão mais tranqüilos até a questão ser decidida pela Justiça.