Prefeitura recebe comissão do sindicato dos professores

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2009 01:04:52

Os secretários municipais de Governo, Francisco Franco e da Administração, Ademar Delgado, receberam nesta sexta-feira (24/04), na sala de reuniões do gabinete do prefeito, uma comissão dos professores da rede municipal de ensino que aderiram à paralisação nacional em defesa da implantação do piso salarial nacional do magistério. De acordo com a Lei nº 11.738/08, o piso deve ser fixado em R$ 950,00.

Os representantes abordaram a questão da campanha salarial da categoria, que tem como data base o mês de maio. O assunto, no entanto, já vem sendo discutido junto à Prefeitura. Até o momento, foram realizados dois encontros entre o Governo e o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec). A próxima reunião será terça-feira (28/04), no gabinete do prefeito.

De acordo com o secretário da Educação, Valter Lima, o governo municipal é democrático e está aberto à negociação. No entanto, ele salientou que a remuneração do professor que atua nas escolas municipais está dentro do que prevê a legislação. Hoje, o docente com jornada de 40 horas recebe R$ 1.105,00, incluindo regência de classe, paga a todos os professores que estão em sala de aula.

PARALISAÇÃO NACIONAL
Segundo o presidente do Sispec, José Francisco Tavares, a paralisação tem por objetivo pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o órgão vote o mérito da Lei nº 11.738/08, mediante o pedido de inconstitucionalidade feito por cinco estados brasileiros, com o apoio de São Paulo e Minas Gerais.

Francisco Tavares informou ainda que, enquanto a ação não é votada, os municípios podem utilizar as gratificações como forma de atingir o piso salarial nacional, de acordo com parecer emitido pelo STF.

Foto: Carol Garcia

Secretários da Segov e Secad receberam os dirigentes do Sispec -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us