Prefeitura realoca feirantes

Iwwa Agência
Publicado 16/12/2013 04:12:03

Após a desativação da Feira do Rolo, ocorrida no domingo (15/12), a Prefeitura disponibilizará novos pontos de venda para os feirantes que foram removidos do estacionamento do Centro Comercial de Camaçari. A realocação visa garantir a manutenção da atividade comercial daqueles que sobrevivem do comércio de rua, inibindo as atividades ilegais.

Para aqueles que já têm cadastro e são moradores de Camaçari, a Prefeitura vai dispor de uma área na parte externa do Centro Comercial, para a venda de peixes e mariscos e outro setor para o comércio de bolsa, bonés, plantas ornamentais e alimentos vendidos a granel.

A ocupação e comercialização das novas áreas podem ser feitas a nesta segunda-feira (16/12). “A partir de janeiro serão realizadas as Feiras Itinerantes e esses comerciantes irão participar”, adiantou o secretário de Relações Internacionais, Francisco Franco.

Os comerciantes foram informados da realocação durante reunião, nesta segunda-feira, na Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), com as presenças do titular da pasta, Zé de Elísio, e do secretário Francisco Franco.

“A Feira do Rolo foi desativada por solicitação do Ministério Público e nós apenas cumprimos a lei”, garantiu o secretário Zé de Elísio, ao lembrar que “o importante é que as pessoas serão atendidas e vão manter as fontes de rendas”.

O secretário Francisco Franco também reafirma o fortalecimento de uma política de proteção aos moradores do Município. “Não poderemos atender aqueles que vêm de outras cidades para vender aqui, como ocorria. Nosso compromisso é com o povo de Camaçari”, afirmou o titular da Serin.

“Quem ganhou foi a sociedade, pois na Feira do Rolo eram passados produtos de origem duvidosa e vinha gente de diversos municípios atuar aqui, o que não será mais permitido”, comentou o coordenador-geral do Centro Comercial, Antônio Lima.

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião discute realocação de feirantes -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.