Com a proximidade do verão, aumentam os riscos de incêndios nas áreas de vegetação de Camaçari. Pensando, nisso, a Prefeitura, junto com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), realiza sexta-feira e sábado (6 e 7/11) um curso de combate a incêndio de vegetação.
As aulas serão ministradas pelo técnico em segurança do trabalho e especialista em combate a incêndio florestal, Carlos Alberto Borges, e divididas em teóricas, no auditório da Prefeitura, e práticas, no terreno ao lado da sede da Coordenação de Defesa Civil (Codec).
De novembro a março é o período mais crítico em relação às queimadas de vegetação na região, principalmente na orla, Cascalheira e no anel florestal do Pólo Industrial, afirma o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim. No ano passado, a Codec registrou 400 focos de incêndios nas vegetações do Município.
Ao todo, 80 pessoas vão participar do evento, entre os quais brigadistas da Defesa Civil, policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar, da 36ª Companhia de Polícia Militar, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) do Pólo Industrial, da Companhia de Policiamento Ambiental (Copa), soldados do Tiro de Guerra e funcionários da Cetrel.
Participam também agentes da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), voluntários dos núcleos comunitários de Defesa Civil (Nudcs), moradores do bairro próximo ao anel florestal e representantes da comunidade de Arembepe. Todos receberão certificados.

A Codec registrou 400 focos de incêndio em 2009 -