Prefeitura realiza audiência pública

Iwwa Agência
Publicado 29/06/2016 04:06:09

Acontece na próxima semana, nos dias 6 e 7 de julho, as audiências públicas do PGIRS (Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos). A iniciativa tem por objetivo apresentar e disponibilizar a síntese do plano à comunidade para que a sociedade possa contribuir com a construção do documento.

As discussões do PGIRS acontecem dia 6 de julho, às 8h, na Câmara Municipal de Vereadores, na sede, e no dia 7 de julho, às 17h, na Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe, na orla.

Na manhã desta quarta-feira (29/06) foi realizada reunião para discutir a minuta do projeto da lei municipal de resíduos sólidos que também será apresentada durante a audiência para que a população tenha conhecimento e possa fazer contribuições. A reunião contou com a participação dos membros dos Comitês de Coordenação e Executivo do PGIRS, além da empresa Saneando Engenharia e Consultoria, responsável pela elaboração do projeto.

Tanto o Plano de Resíduos Sólidos quanto a minuta do Projeto de Lei Municipal de Resíduos Sólidos estão disponíveis no site da Prefeitura, na área Prefeitura Virtual, na seção Plano de Saneamento Básico.

O PGIRS será um instrumento para orientar a atuação dos gestores públicos e da sociedade civil para os próximos 20 anos, com revisão a cada quatro anos. Além disso, servirá como ferramenta para orientar projetos, ações e metas na área de resíduos sólidos. O plano também é útil para que o Município possa pleitear recursos federais destinados ao saneamento.

O PGIRS definirá ações para não geração, redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, apresentando a coleta seletiva e a triagem dos resíduos como uma ação fundamental para a inclusão social e geração de renda para cooperativas de reciclagem.

Também está em execução no Município a elaboração do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico). As audiências públicas do PMSB acontecem na sede no dia 27 de julho, às 8h, na Câmara de Vereadores, e no dia seguinte, na orla, às 17h, na Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura realiza audiência pública

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.