Devido à programação do Março Mulher, as ações do Dia Municipal de Mobilização contra dengue, chikungunya e zika vírus, previstas para acontecerem no dia 15 de março, foram antecipadas para o próximo sábado (12/03), no bairro Novo Horizonte.
A data 15 de março foi instituita como o Dia Municipal de Mobilização pelo Comitê Intersetorial de Controle Vetorial e Combate a dengue, chikungunya e zika vírus.
A mobilização tem como finalidade produzir mudanças no comportamento da população em relação aos criadouros dos mosquitos nos domicílios. Além disso, a iniciativa reforça as ações realizadas pela administração municipal durante todo ano.
No mesmo dia, acontece a quinta edição da mobilização Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes, no bairro Nova Vitória. O ponto de partida da ação acontece às 8h, na USF (Unidade de Saúde da Família) do Novo horizonte.
No bairro, agentes de endemias da Sesau (Secretaria da Saúde) realizarão trabalhos de educação em saúde, com distribuição de panfletos e visitas domiciliares para identificar e eliminar possíveis focos dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.
Cerca de 180 profissionais estarão envolvidos nas duas ações, sendo 60 agentes de controle de endemias e 120 servidores das secretarias de Governo, de Educação, da Ordem Pública e Sustentabilidade, dos Serviços Públicos, além de profissionais da CZZ (Centro de Controle de Zoonoses), Defesa Civil, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), Fiscalização Integrada e da população.

Sábado da Faxina acontece no bairro Nova Vitória -