Prefeitura realiza ação integrada

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2013 01:05:12

A Prefeitura realiza, nesta segunda-feira (20/05), uma ação integrada de limpeza e manutenção no bairro Inocoop. A iniciativa visa identificar as demandas mais urgentes dos bairros e oferecer um resultado rápido e eficiente para a população.

Esta é segunda ação realizada pela Prefeitura, através da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e Defesa Civil. A primeira contemplou o bairro Gleba C. 

A ação engloba serviços de iluminação pública, como troca de lâmpadas e substituição de braços de luz danificados, limpeza das vias e canteiros, poda das árvores, roçagem de mato e retirada de entulho, além da operação de recapeamento asfáltico, esta última, não foi executada no dia de hoje em função da chuva, mas será realizado após a estabilização do tempo.

De acordo com o secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, antes de realizar a ação, a equipe da Prefeitura faz um levantamento nos bairros sobre os problemas mais urgentes. Em seguida, é definida a data para a execução dos serviços. “O nosso intuito é atender bem a comunidade e manter a cidade limpa”, esclareceu o titular da pasta. 

Responsável pelos serviços de retirada de entulho, a Limpec ainda participa e executa outras ações na cidade, a exemplo do faxinaço e a da Operação Entulho, esta última realizada em diversos pontos da sede e orla para combater o descarte ilegal na cidade. “O contato direto com a comunidade é muito importante para avaliar de perto as necessidades de cada localidade e ouvir os anseios da população”, frisou o diretor-presidente da Limpec, Alfredo Andrade.

A ação envolveu cerca de 60 servidores da administração municipal, entre eles, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim. Ele esclareceu que, além da ação integrada nos bairros, o serviço de poda das árvores também faz parte da programação de atendimento do órgão, que inclui ainda a apreensão de animais e outras ocorrências solicitadas através do telefone de emergência 199.   

A presidente da Associação de Moradores do bairro Inocoop, Elinei Brito, residente há 32 anos no bairro, acompanhou de perto a ação integrada do governo. Satisfeita, ela parabenizou a iniciativa. “A Prefeitura está de parabéns pela agilidade dos serviços executados. A comunidade precisa desse olhar especial”, avaliou.  

Na quarta e quinta-feira (22 e 23/05), a ação integrada do governo contempla o bairro Gleba H. 

Slideshow | 5 fotos

Prefeitura realiza ação integrada

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.