Mais um grande projeto da Secretaria de Assistência Social reafirma o compromisso com a inclusão social. As parcerias com as secretarias de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), de Saúde (Sesau), além do Grupo anti-Aids de Camaçari e comerciantes locais, deram vida ao Embeleze Salão Escola.
O objetivo do projeto é capacitar e certificar 20 transgêneros, até março, que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. A intenção é torná-los agentes multiplicadores dos direitos humanos e cidadania.
O curso é oferecido na sede do Grupo Gay de Camaçari. A princípio serão montadas duas turmas, compostas por 10 participantes, com idade entre 15 e 30 anos. A capacitação tem a duração de um mês, sendo 12 horas/aulas por semana, para cada turma.
O treinamento envolve oficinas, palestras e bate-papos sobre educação básica, direitos humanos, sexualidade, cidadania, políticas públicas, discriminação e racismo, além de temas referentes a vivência e os problemas enfrentados pelos transgêneros.