Prefeitura promove ações contra violência infantil

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2008 11:05:06

Acontece quinta e sexta-feira (15 e 16/05), em Camaçari, ações comemorativas ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente, comemorado nacionalmente no dia 18 de maio. As atividades são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas).

Uma das iniciativas previstas é a sessão especial, quinta-feira, 9h, na Câmara dos Vereadores, sobre as ações desenvolvidas no Município pelo Serviço Sentinela, que atende crianças e adolescentes abusadas e exploradas sexualmente.

Ainda na quinta-feira, acontece blitz educativa em postos de gasolina, com distribuição de panfletos, das 8 às 17h, na BA-93, Via Parafuso e Arembepe. Participam 20 pessoas entre comissários de menor, Conselho Tutelar, Seas, Serviço Sentinela, através do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) e Polícia Rodoviária Federal.

Dentro da programação, também há caminhada na sexta-feira (16/05), com saída prevista para 15h, do pátio da Prefeitura, no Centro Administrativo, em direção a praça Desembargador Montenegro.

ATENDIMENTO
Desde 2006, a Prefeitura presta atendimento a crianças, adolescentes, famílias em situação de risco e vítimas de abuso e exploração sexual. o serviço é garantido pelo Creas, no Phoc II, e Serviço Sentinela. Eles orientam, dão proteção e fazem acompanhamento psicossocial individualizado, com equipe composta por assistente social, psicólogos, advogados, educador social e pedagogo. Desde 2006, foram atendidos 632 casos.

Foto:

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.