Prefeitura promove ações contra violência infantil

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2008 11:05:06

Acontece quinta e sexta-feira (15 e 16/05), em Camaçari, ações comemorativas ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente, comemorado nacionalmente no dia 18 de maio. As atividades são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas).

Uma das iniciativas previstas é a sessão especial, quinta-feira, 9h, na Câmara dos Vereadores, sobre as ações desenvolvidas no Município pelo Serviço Sentinela, que atende crianças e adolescentes abusadas e exploradas sexualmente.

Ainda na quinta-feira, acontece blitz educativa em postos de gasolina, com distribuição de panfletos, das 8 às 17h, na BA-93, Via Parafuso e Arembepe. Participam 20 pessoas entre comissários de menor, Conselho Tutelar, Seas, Serviço Sentinela, através do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) e Polícia Rodoviária Federal.

Dentro da programação, também há caminhada na sexta-feira (16/05), com saída prevista para 15h, do pátio da Prefeitura, no Centro Administrativo, em direção a praça Desembargador Montenegro.

ATENDIMENTO
Desde 2006, a Prefeitura presta atendimento a crianças, adolescentes, famílias em situação de risco e vítimas de abuso e exploração sexual. o serviço é garantido pelo Creas, no Phoc II, e Serviço Sentinela. Eles orientam, dão proteção e fazem acompanhamento psicossocial individualizado, com equipe composta por assistente social, psicólogos, advogados, educador social e pedagogo. Desde 2006, foram atendidos 632 casos.

Foto:

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us