Prefeitura potencializa ações no Município

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2015 05:04:59

Com objetivo de garantir melhor iluminação e mais segurança para a população de Camaçari, o prefeito Ademar Delgado determinou à Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) que potencialize as ações do programa Brilha Camaçari, que promove a melhoria do sistema de iluminação pública no Município.

Diversas localidades da sede e orla foram contempladas com as ações. Na terça-feira (21/04) e nesta quarta (22/04), foram substituídas lâmpadas e braços de iluminação nos bairros Alto da Cruz, Lama Preta e Dois de Julho. No Alto da Cruz, 120 lâmpadas amarelas (vapor de sódio) foram substituídas por brancas (vapor metálico) e 20 braços de um metro foram trocados por outros de dois metros, medida adotada para garantir uma melhor iluminação em diversas vias do bairro.

Na Lama Preta, 145 lâmpadas amarelas foram trocadas por brancas e 30 braços de dois metros substituíram os de um metro. No Dois de Julho, a ação contemplou a rua Dois de Maio, onde foram trocadas 25 lâmpadas.

Na segunda-feira (20/04) foi a rua das Andorinhas, no Canto dos Pássaros, na região da Cetrel, que ganhou 35 braços de um metro e as respectivas lâmpadas.

Na última sexta-feira (17/04), a localidade de Fonte das Pedras, em Arembepe, também recebeu uma nova iluminação. Com a mudança, foram trocadas 82 lâmpadas amarelas (vapor de sódio) por brancas (vapor metálico), além de substituídos 30 braços de um metro por outros de dois metros.

No mesmo dia, na localidade de Tiririca, zona rural de Barra do Pojuca, também foram trocadas 57 lâmpadas amarelas (vapor de sódio) por brancas (vapor metálico).

Previsão

A previsão é de que até sexta-feira (24/04), três avenidas sejam concluídas, a Rio Camaçari (com a troca de 53 lâmpadas), Machado de Assis (com a substituição de 29 lâmpadas) e Rio Bandeira (com a troca de 72 lâmpadas).

Na próxima segunda-feira (27/04), a ação contemplará o bairro Piaçaveira com a troca de 177 lâmpadas. Desde o início do ano, 1.794 lâmpadas de vapor metálico (luz branca) substituíram as de vapor de sódio (luz amarela), garantido mais luminosidade para a população. A ação é realizada pela Prefeitura, através da Sesp.

Foto: Adenilson Nunes

Rua do Gravatá é beneficiada com o programa Brilha Camaçari -

Mais Notícias

Mulheres aprendem técnicas de Krav Maga em workshop

Mulheres aprendem técnicas de Krav Maga em workshop

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do serviço

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do ser...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us