Prefeitura participa de reunião em Brasília

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2011 04:04:11

A Prefeitura de Camaçari participou na manhã de quarta-feira (13/04), de uma reunião realizada pelo Ministério das Cidades, em Brasília.

O objetivo do encontro foi de avaliar o processo de inscrição e seleção de possíveis beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, devidamente enquadrados nos critérios federais e municipais, além de analisar o andamento de construção dos empreendimentos para famílias com renda de até R$ 1.395.

De acordo com a Sehab de Camaçari (Secretaria da Habitação) foi apresentada à secretária Nacional da Habitação, Inês Magalhães, dados referentes ao número de beneficiários em potencial do programa, além de equipamentos públicos existentes, em construção no entorno e serviços, a exemplo de quadras esportivas, escolas e unidades de saúde.

Segundo a Sehab, a preocupação do Ministério das Cidades diz respeito não só a construção das habitações, mas também a sustentabilidade do programa.

Ainda de acordo com a equipe da Sehab, Inês Magalhães avaliou como excelente o processo de inscrição, entrevista e visitação das famílias. Na oportunidade, foi salientado que Camaçari é o único município da Região Metropolitana de Salvador e um dos poucos do Brasil a realizar o procedimento de visitação.

Nos próximos dias será encaminhada para a Caixa uma lista com cerca de 1.200 nomes de entrevistados no Plantão Social, iniciativa da Sehab voltada para a análise de perfil dos candidatos.

No dia 18, às 9h30, será realizada uma nova reunião para discutir a normalização do Cadastro Único, que contará com as presenças de representantes do Ministério das Cidades, da Sehab, Sedes de Camaçari (Secretaria do Desenvolvimento Social) e Caixa.

Participaram do encontro, os secretários municipais da Habitação (Sehab), Djalma Machado, e da Articulação com Estado e União, Joelson Meira, o coordenador municipal de captação de recursos junto a União, Hindemburgo Teles, o assessor técnico da Sehab, Ramon Cruz, a coordenadora nacional de serviço social do Ministério das Cidades, Elzira Ramos e representantes da Caixa.

Foto: Nelinho Oliveira

Ministério avaliou os imóveis em construção na cidade -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.