A Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias da Administração (Secad) e da Fazenda (Sefaz), promove na próxima quarta-feira, dia 14, às 8h, seminário voltado aos pequenos e médios empresários do Município. Com o tema Camaçari oportunizando negócios, o encontro acontece no auditório da Casa do Trabalho e visa fortalecer o comércio local.
O intuito é qualificar os empresários a partir da exposição de conhecimentos técnicos e orientações, com explanação dos procedimentos necessários para colocar a empresa na disputa dos negócios públicos municipais.
Estarão presentes no encontro o prefeito Luiz Caetano, os secretários de Administração e da Fazenda, Ademar Delgado e Paulo Cézar, respectivamente, a coordenadora de Material e Patrimônio da Prefeitura, Ednalva Souza, a gerente de cadastro de fornecedores, Tatiana Peniche, e o advogado e consultor da Prefeitura, Roberto Soledade.
A temática abordará temas de total interesse para os empresários. A exemplo da exposição da política tributária do Município, os direitos dos licitantes, apresentação das ferramentas de informação para fornecedores, ações governamentais, critérios para a participação em licitações, cadastro de fornecedores, serviços de interesse público, ampliação de negócios, vendas de produtos para órgãos públicos, entre outros.
Para o consultor, Roberto Soledade, essa é uma forma encontrada pela administração municipal de capacitar e estimular as empresas locais. A proposta é mostrar que o empresário qualificado possui mais vantagens para realizar um bom trabalho e estar apto na disputa dos negócios municipais.
Durante o encontro será distribuída uma cartilha contendo orientações básicas para o empresariado nos procedimentos que envolvem conceitos básicos de licitação, informações sobre pregão eletrônico, informações sobre cadastro de fornecedores de Camaçari, indicação de legislação e manual do portal de compras.
Na oportunidade, serão exibidos depoimentos de empresas do município que conseguiram alcançar um patamar de desenvolvimento. Para participar, os interessados devem realizar o credenciamento no início do evento, para fins de emissão de certificado. Não há inscrição prévia e nem custo. O certificado será entregue em 20 dias após o seminário.

O advogado Roberto Soledade participa do seminário -