Prefeitura oferta atendimento presencial para cidadãos

Iwwa Agência
Publicado 16/07/2018 02:07:17

A população de Camaçari tem um canal direto com a Prefeitura para as demandas tributárias com o município. Trata-se da Coordenação de Informações Fiscais (CIF), antiga Central de Atendimento Municipal (CAM), que tem três unidades, na sede e na Costa de Camaçari, com o objetivo de ofertar um atendimento mais fácil e tranquilo em relação ao fisco municipal.

Os principais serviços realizados são processos administrativos, como de abertura de inscrição no cadastro imobiliário, solicitação de nota fiscal avulsa, cálculo e apuração de Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV). A CIF oferta ainda expedição de guias, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), auto de infração, Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e certidão negativa de débito com o município.

As coordenações de Informações Fiscais funcionam das 8h às 15h. Na sede, está localizada no Centro Administrativo, e na Costa do município, na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e no Shopping Guarajuba, em Monte Gordo.

A recomendação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que é a responsável pela coordenação, é que antes de ir a uma das unidades, o cidadão entre em contato com o Call Center, para já chegar ao CIF instruído, através dos telefones 0800 280 6965, que é gratuito, e os (71) 3621-6913, 6698, 6884, 6793. Este é mais um canal de atendimento que tem a função de orientar o contribuinte e de dar o suporte para que não tenha ônus com deslocamento. O funcionamento é das 8h às 17h.

De acordo com o coordenador de Informações Fiscais da Sefaz, Luciano Costa, que é responsável pelas três CIF’s e o Call Center, “o importante para a população é que o trabalho resulte na melhoria e qualidade dos serviços públicos ofertados pela prefeitura”.

Outros canais de atendimento também são disponibilizados à população na modalidade online. São eles: o portal da Sefaz (http://sefaz.camacari.ba.gov.br) e através do endereço eletrônico sefazonline@camacari.ba.gov.br, por meio dos quais o contribuinte pode fazer as solicitações e tirar dúvidas.

Na coordenação da sede, ainda são ofertados serviços da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).  Dentre eles, os mais procurados são pedidos de alvará de construção e licenças para publicidade, eventos e ambiental.

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