Prefeitura oferece curso de braile para educadores

Iwwa Agência
Publicado 13/08/2009 03:08:06

Com uma palestra sobre Inclusão é possível e Baixa Visão: aspectos pedagógicos e apresentação de grupo musical será aberto nesta sexta-feira (14/08), às 14h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, o curso de braille, promovido pela Secretaria de Educação (Seduc).

As aulas acontecem até o dia 28, no Centro de Educação Inclusiva (CEI), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O curso tem como objetivo a contribuição para o processo de inclusão dos alunos com deficiência visual na sociedade e no mercado de trabalho, além de colaborar para a formação continuada dos profissionais.

Durante a capacitação, os professores vão trabalhar a sensibilidade e o tratamento com os deficientes visuais. As aulas são voltadas para estudantes universitários, assistentes sociais, professores, gestores e coordenadores da rede regular de ensino, pais, terapeutas ocupacionais e oftalmologistas.

A programação conta com apresentações sobre escrita braile, alfabeto, sílabas, palavras, frases, simbologia matemática, atividade da vida diária e sorobã, adaptação do ábaco para as atividades matemáticas.

O encerramento acontece no dia 28, no CEI, às 14h. Na ocasião, acontece explanação sobre outras modalidades do Centro, Orientação e Mobilidade e Informática e uma apresentação musical dos alunos do Centro de Apoio e Educação Inclusiva.

Segundo Idma Ramos, diretora da unidade, a iniciativa é traz um conjunto de informações para a população e melhor ainda para o deficiente visual. “O mercado de trabalho ainda é restrito para o deficiente, e o aprendizado é positivo para o crescimento de todos”.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.