Prefeitura oferece assistência jurídica gratuita

Iwwa Agência
Publicado 18/02/2009 12:02:14

Os moradores de Camaçari que precisam de assistência jurídica e não têm condições financeiras de custear um processo podem contar com os serviços prestados pelo Centro de Assistência Jurídica e Cidadania (Cajuc).

Criado e mantido pela Prefeitura, o Cajuc tem a finalidade de complementar o serviço de assistência judiciária oferecida gratuitamente pelo estado, através da defensoria pública.

Implantado há pouco mais de um ano, o Cajuc já prestou mais de 2 mil atendimentos jurídicos gratuitos à população carente e deu entrada em 800 processos.

De acordo com o Centro, 80% da demanda é por processos da área de família, como pensão de alimentos, divórcio e investigação de paternidade. As demais ações são das áreas penais e trabalhistas.

O Cajuc funciona no prédio da antiga Previna, situado na rua 8 de dezembro, s/n, Centro. O atendimento é feito por dois advogados e quatro estagiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Centro atende cerca de 40 pessoas por dia.

De acordo com o coordenador do Centro de Assistência Jurídica e Cidadania, Augusto de Paula, o projeto já tomou notoriedade entre instituições jurídicas de renome, a exemplo do Ministério Público do Estado, que encaminha pessoas carentes para atendimento no local, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Cajuc.

Foto:

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us