Prefeitura notifica plano de saúde

Iwwa Agência
Publicado 21/08/2012 03:08:14

A Prefeitura de Camaçari vai notificar a Unimed Salvador, plano de saúde conveniado à administração municipal, pela falta de atendimento aos servidores públicos. 

A decisão foi tomada nesta terça-feira (21/08), após reunião entre representantes das secretarias do Governo, da Administração e uma comissão de servidores.

A administração municipal vai iniciar também uma busca por empresas de medicina de grupo, interessadas em atender aos servidores municipais. A expectativa da Secad (Secretaria da Administração) é de que sejam apresentadas algumas propostas na próxima reunião, na sexta-feira (24/08), às 9h, no auditório da Segov (Secretaria do Governo).

A Unimed Salvador é uma cooperativa de médicos da capital baiana e Região Metropolitana, que utiliza a rede da Unimed Nacional. Entretanto, os contratos firmados com unidades médicas não são vinculados à organização nacional.

A administração municipal estuda a possibilidade de rompimento unilateral do convênio firmado com a Unimed Salvador, uma vez que nenhuma unidade médica do Município tem interesse em firmar contrato com a empresa. No total, 953 servidores públicos da Prefeitura possuem o plano de saúde, que funciona em forma de consignação.

A Prefeitura de Camaçari não tem participação financeira no pagamento do plano de saúde, pois o Tribunal de Contas não permite.

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião discute situação da Unimed Salvador -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.