A Prefeitura de Camaçari vai notificar a Unimed Salvador, plano de saúde conveniado à administração municipal, pela falta de atendimento aos servidores públicos.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (21/08), após reunião entre representantes das secretarias do Governo, da Administração e uma comissão de servidores.
A administração municipal vai iniciar também uma busca por empresas de medicina de grupo, interessadas em atender aos servidores municipais. A expectativa da Secad (Secretaria da Administração) é de que sejam apresentadas algumas propostas na próxima reunião, na sexta-feira (24/08), às 9h, no auditório da Segov (Secretaria do Governo).
A Unimed Salvador é uma cooperativa de médicos da capital baiana e Região Metropolitana, que utiliza a rede da Unimed Nacional. Entretanto, os contratos firmados com unidades médicas não são vinculados à organização nacional.
A administração municipal estuda a possibilidade de rompimento unilateral do convênio firmado com a Unimed Salvador, uma vez que nenhuma unidade médica do Município tem interesse em firmar contrato com a empresa. No total, 953 servidores públicos da Prefeitura possuem o plano de saúde, que funciona em forma de consignação.
A Prefeitura de Camaçari não tem participação financeira no pagamento do plano de saúde, pois o Tribunal de Contas não permite.

Reunião discute situação da Unimed Salvador -