Prefeitura nomeia mais 385 servidores municipais

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2010 05:01:35

A Prefeitura, através da Secretaria de Administração (Secad), está nomeando mais 385 servidores, sendo 285 professores, 78 agentes administrativos, 15 agentes de endemia e sete assistentes sociais. Os novos funcionários públicos tomam posse quarta-feira (27/01), às 10h, na Câmara de Vereadores.

A ampliação do quadro de efetivos representa para a gestão o cumprimento da lei. Eles terão estabilidade no emprego, diferente de outros regimes de contrato, a exemplo de Cargo Comissionado e Reda (Regime Especial de Direito Administrativo).

O secretário da Administração, Ademar Delgado, disse que pretende trabalhar para ter um quadro de servidores motivados e cada vez mais capacitados. Segundo ele, no final de 2004 eram 2.299 efetivos e 3.738 comissionados. Agora, o governo possui 3.777 efetivos e 643 comissionados. “No passado, era um absurdo, o quadro funcional ficava a escolha do executivo. Hoje, existe uma margem ética sem priorizar os cargos de confiança”.

Na opinião do secretário, isso mostra que a Prefeitura evoluiu muito, dando um salto de qualidade. Como novidade, há ainda a realização, neste semestre, do concurso para preencher as vagas que não foram contempladas.

Foto: Agnaldo Silva

Com as nomeações, Prefeitura aumenta quadro de efetivos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.