Prefeitura no Bairro movimenta Monte Gordo

ASCOM BOT
Publicado 19/05/2008 01:05:02

A apresentação da peça Dengue tô fora, com os atores do Teatro Amador de Camaçari (TAC), foi uma das atrações de maior destaque da 9ª edição do Prefeitura no Bairro, realizado sábado (17/05), em Monte Gordo. O programa já atendeu mais de 20 mil pessoas dos bairros da Gleba C, Parafuso, Gravatá, Natal, Gleba E, Arembepe, Barra do Pojuca e Verdes Horizontes.

Um dos estandes mais concorridos foi o da Secretaria da Saúde (Sesau), onde foram realizados testes de glicemia, pressão arterial, vacinação, escovação, prevenção ao câncer bucal, cadastro do cartão SUS e pesagem. A dona de casa Quitéria Ferreira, 26 anos, saiu satisfeita porque conseguiu fazer o cartão do filho Mateus, 3. “A iniciativa é boa porque fazemos tudo aqui mesmo, sem precisar sair do bairro”.

Outro lugar bastante concorrido foi o posto do SAC Móvel. As amigas Nilzete Pereira Nascimento, 21, e Ivanilda Pereira Nascimento, 23, chegaram cedo para tirar a primeira via da carteira de identidade e carteira de trabalho. Depois, elas aproveitaram para modificar o visual no estande da Secretaria de Turismo, que realizou serviços de manicure e cabeleireiro.

BENEFÍCIOS
Os alunos da escola Hermógenes Bispo de Souza chamaram a atenção das crianças, no boxe da Secretaria de Educação (Seduc), com a demonstração de robótica que aprendem em sala de aula. Douglas dos Santos, 11 anos, disse que estava gostando de participar porque ia passar o dia brincando e se divertindo.

A Cidade do Saber também esteve presente realizando pré-matrícula para futsal e vôlei, disponibilizando 40 vagas. Dois animadores realizaram oficinas de artes e teatro para a criançada, além de aulas de alongamento e ginástica para adulto. Segundo o professor Wervesson Zuryel, o programa é uma forma de inserir a criança através da arte e cidadania.

O mosquito transmissor da dengue pôde ser visto pelo microscópio por quem visitou o Centro de Controle de Zoonoze (CCZ). No local, foram distribuídas capas para tonéis e panfletos educativos, informando os cuidados que a população deve adotar no combate ao mosquito. Segundo a agente de endemia Regiane da Silva, a situação da dengue em Monte Gordo esta controlada, só existem criadouros.

A preocupação com o meio ambiente e a parceria com a comunidade foi mostrado pelo estande da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). Uma oficina ensinou a transformar garrafas e latas em brinquedos e objetos de decoração.

O Prefeitura no Bairro contou com uma superestrutura, com 20 estandes e cerca de 200 funcionários. Iniciado em agosto de 2007, a ação foi criada para aproximar a comunidade da administração municipal com a realização de vários serviços.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público transexual

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público trans...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.