Prefeitura monta plano para atender desabrigados das chuvas

Iwwa Agência
Publicado 15/04/2010 02:04:11

O prefeito Luiz Caetano cancelou toda a agenda de atividades para acompanhar de perto a situação do Município em função das fortes chuvas que caem na cidade desde a semana passada e que se intensificaram na última quarta-feira (14/04). Na manhã desta quinta-feira (15/04), ele reuniu toda a equipe de governo para definir um plano de ação para atender às vítimas das chuvas e agir de forma preventiva para evitar mais transtornos.

A equipe da Prefeitura está na rua atendendo as necessidades da população com rapidez. “Temos enfrentado a situação e buscado soluções”, disse o prefeito. Na reunião, ele foi taxativo quanto ao deslocamento das famílias que vivem em área de risco. “Não é para deixar nenhuma família em área de risco”.

Caetano determinou que, a partir de hoje, equipes fiquem de plantão 24 horas, inclusive no final de semana, no gabinete do prefeito, na Defesa Civil, nas secretarias do Desenvolvimento Social e da Saúde. Foram montados esquemas especiais nas localidades de Parafuso, Abrantes e Monte Gordo. Ele tem percorrido as ruas de todo o Município para acompanhar a situação e os trabalhos de perto.

De imediato, o prefeito solicitou a compra de mais colchões, lonas e alimentos para atender a população atingida pela chuva. A Prefeitura está disponibilizando galpões na sede, em Abrantes e Barra do Pojuca, para receber os desabrigados, emergencialmente. Além disso, vai relocar todo o maquinário dos órgãos municipais e prestadoras de serviços, assim como providenciar barcos para atender as demandas decorrentes das chuvas.

A Secretaria da Saúde também está em estado de alerta para o risco de surgimento de doenças transmissíveis pela água suja, como diarréia, cólera, hepatite A, leptospirose, gripe e dengue.

De acordo com a Agência Climatempo, a previsão é de que a chuva persista até segunda-feira. Além da equipe do governo, participaram da reunião o deputado estadual Bira Coroa (PT) e os vereadores Marcelino Filho (PT) e Oto da Farmácia (PSDB). O vereador Paulinho do Som (PT) também tem auxiliado nas ações da Prefeitura.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito reúne equipe para atender vítimas das chuvas -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us