Prefeitura monta estrutura para festa de Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2009 12:03:36

Falta pouco mais de uma semana para a maior festa da Região Metropolitana, depois do carnaval de Salvador e os trabalhos para montar a estrutura da Festa de Arembepe começaram.

O evento conta com dois palcos, um trio elétrico fixo, no centro da arena dos shows, áreas de estacionamento para mais de 10 mil carros, camarote e segurança.

A criançada também tem lugar garantido com um parque de diversões.

Um grande esquema de apoio, com profissionais das áreas de saúde, limpeza, apoio, fiscalização e assistência social, dão suporte aos foliões da próxima sexta-feira (13/03) até segunda-feira (16/03).

Cerca de 40 trabalhadores da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de higienização prestam atendimento ao folião. A limpeza será garantida por 40 agentes da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

Mais de 30 profissionais do juizado de menores e conselho tutelar cuidam dos menores de idade.

A segurança também está assegurada com as policias militar, civil, rodoviária e o batalhão de choque. Ao todo, 400 agentes trabalham por dia para que o folião curta a festa com tranquilidade.

Para completar, estão sendo montadas 50 barracas de bebida, 10 de lanche e 10 de drink’s. A fiscalização fica por conta de 120 profissionais.

O transporte também está garantido. Durante os dias de festa, a via principal e as praças dos Coqueiros e das Amendoeiras serão interditadas. O circuito será sinalizado com placas indicativas de direção, roteiro, permissões e proibições.

Os foliões ainda contam com um esquema especial de transporte coletivo. Quem for à festa tem a disposição ônibus e transportes alternativos até o amanhecer. Quem preferir ir de carro vai contar com estacionamento para mais de 10 mil veículos.

PROGRAMAÇÃO
A Festa de Arembepe tem espaço para todas as tribos e traz, este ano, uma programação eclética, com atrações nacionais e locais. No palco principal, animam a multidão Timbalada, Pagodart, Motumbá, Parangolé, Revelação, Adão Negro, Sambaiano e Sempre Assim.

O trio-elétrico, montado no meio da arena, será comandado pelas bandas Nosso Dom, Kamassa Reggae, banda Cactus, Pincel, Maderada e Heta Samba.

No palco da cultura tocam Manequinha da Luz, Banda Arrastro, Eric Mazzoni, Clube do Patife, D’Jauá, Psico Pop, Narasi, Corda Bamba, Dado Brazzawilly, Rege FX, Só Potência, Miguelão e Ed Vox. São esperadas mais de 80 mil pessoas diariamente.

Foto: Agnaldo Silva

Localidade é conhecida pelas suas praias e belezas naturais -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.