Prefeitura libera tráfego de veículo na Radial A

ASCOM BOT
Publicado 25/03/2009 08:03:09

O tráfego na avenida Radial A foi liberado na tarde desta quinta-feira (26/03), após ter ficado 20 dias interditado em função de um rompimento na estrutura metálica do bueiro, localizado abaixo da ponte sobre o rio Camaçari.

O prefeito Luiz Caetano fez questão de visitar a via e entregá-la totalmente recuperada à população.

A Secretaria de Infra-Estrutura Seinfra (Seinfra), responsável pela execução das obras, inicia agora a segunda etapa, com a construção de uma ponte e duas passarelas no local. As estruturas vão aumentar o espaço para passagem de pedestres. Ambos os projetos ainda estão em fase de elaboração.

“Existe a necessidade de construir novas pontes na Radial B e na rua do Telégrafo, mas todas ainda dependem de projetos”, diz o secretário da Seinfra, João Bessa.

Ano passado, foi feita licitação para a construção de cinco pontes no cruzamento do rio Camaçari, localizadas na Radial C (onde está sendo feita a recuperação de seis bueiros), Jardim Brasília (ligando o bairro ao Centro da cidade), rua Belmonte (Phoc 2), avenida Rio Camaçari e rua Algaroba (que liga o Phoc 3 a Gleba E). Ainda não há prazo para execução das obras, que estão estimadas em, aproximadamente, R$ 1 milhão, cada.

As melhorias fazem parte do Programa Municipal de Infra-Estrutura e de Saneamento. O objetivo é realizar um conjunto de intervenções para recuperação da qualidade hídrica do rio Camaçari e da interação com o sistema viário.

Entre as obras, está ainda a construção de pontilhões (pequena ponte) e passarelas para o cruzamento do rio, além da contenção de encostas e recuperação do Morro da Manteiga.

REFORMA
No local foram feitas duas calhas em concreto armado para reforço da base de dois bueiros, mais a recomposição da parte superior do bueiro que ficou danificado com o incidente. As calhas possuem 4,60 metros de altura e 24 metros de comprimento.

Em seguida, foi realizada melhoria da pavimentação, num total de 50 metros. A Seinfra começa a recuperação dos passeios. O valor da obra está estimado em R$ 200 mil.

Segundo a Secretaria de Infra-Estrutura, a maioria dos cruzamentos do rio Camaçari com as vias urbanas é formada por bueiros, galerias e pontilhões que foram dimensionados para atender condições de vazão diferentes das atuais. Além disso, algumas transposições viárias estão no limite da vida útil porque foram construídas há mais de trinta anos.

Foto: Agnaldo Silva

Pista começa a ser sinalizada pela Superintendência de Trânsito -

Mais Notícias

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letivo 2021

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letiv...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Camaçari tem a primeira pessoa vacinada para Covid-19

Camaçari tem a primeira pessoa vacinada para Covid-19

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.