O Residencial Lucaia, localizado na Via Parafuso, está apto para ser habitado. A declaração foi dada sexta-feira (10/02) pela equipe da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), que vistoriou o empreendimento para liberar a certidão do Habite-se.
O objetivo da inspeção é liberar o alvará que atesta que o imóvel foi construído segundo as exigências estabelecidas no projeto. Na oportunidade, a Sedur avaliou a estrutura do prédio, no que diz respeito às instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias, assim como a parte de acabamento, a exemplo de esquadrias, piso, parede, entre outros. Ainda foram inspecionadas as áreas comuns de convivência.
O próximo passo para liberação das chaves é a vistoria e medição realizada pela Caixa. Na seqüência, a construtora responsável dará entrada na certidão negativa de débitos. A etapa seguinte é a migração do empreendimento para a Caixa.
Toda a estrutura do Residencial Lucaia, empreendimento do Minha Casa, Minha Vida voltado para famílias com renda de até R$ 1.395,00 por mês, está concluída.
O empreendimento conta com a liberação de funcionamento da Embasa, Coelba e Corpo de Bombeiros. O condomínio conta com 460 apartamentos. Cerca de 1.800 pessoas serão beneficiadas com a moradia.
A vistoria foi realizada pelas coordenadorias de Uso do Solo e do Meio Ambiente da Sedur. Participaram da inspeção a arquiteta Agda Costa e o técnico Gilmar Cardoso.