Prefeitura libera o Habite-se do Residencial Lucaia

Iwwa Agência
Publicado 10/02/2012 05:02:49

O Residencial Lucaia, localizado na Via Parafuso, está apto para ser habitado. A declaração foi dada sexta-feira (10/02) pela equipe da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), que vistoriou o empreendimento para liberar a certidão do Habite-se.

O objetivo da inspeção é liberar o alvará que atesta que o imóvel foi construído segundo as exigências estabelecidas no projeto. Na oportunidade, a Sedur avaliou a estrutura do prédio, no que diz respeito às instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias, assim como a parte de acabamento, a exemplo de esquadrias, piso, parede, entre outros. Ainda foram inspecionadas as áreas comuns de convivência.  

O próximo passo para liberação das chaves é a vistoria e medição realizada pela Caixa. Na seqüência, a construtora responsável dará entrada na certidão negativa de débitos. A etapa seguinte é a migração do empreendimento para a Caixa. 

Toda a estrutura do Residencial Lucaia, empreendimento do Minha Casa, Minha Vida voltado para famílias com renda de até R$ 1.395,00 por mês,  está concluída.

O empreendimento conta com a liberação de funcionamento da Embasa, Coelba e Corpo de Bombeiros. O condomínio conta com 460 apartamentos. Cerca de 1.800 pessoas serão beneficiadas com a moradia.

A vistoria foi realizada pelas coordenadorias de Uso do Solo e do Meio Ambiente da Sedur. Participaram da inspeção a arquiteta Agda Costa e o técnico Gilmar Cardoso.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.