Prefeitura lança programas de intermediação

Iwwa Agência
Publicado 21/07/2015 03:07:48

A Prefeitura de Camaçari realiza uma ação pioneira de intermediação de mão de obra e captação de negócios, por meio dos programas pilotos Minha Empresa Maior e Emprego em Movimento. Trata-se de uma sala de atendimento, instalada em um contêiner climatizado no canteiro de obras do Shopping Boulevard Camaçari, na avenida Jorge Amado, para o cadastramento de trabalhadores e prestadores de serviço interessados em atuar no novo empreendimento.

Os programas pilotos têm como objetivo criar um elo de aproximação e interlocução entre lojistas e trabalhadores. A intenção do governo é priorizar ao máximo a contratação de prestadores de serviço e de mão de obras de Camaçari, uma orientação expressa do prefeito Ademar Delgado.

O contêiner será inaugurado dia 05 de agosto e o atendimento prestado pela equipe da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), idealizadora dos programas. Inclusive, o cadastramento de trabalhadores e prestadores de serviço já foi iniciado e acontece na Sala do empreendedor, na Sedec, localizada na Casa do Trabalho. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A partir de quarta-feira (22/07), a Secretaria realiza trabalho de busca ativa e divulgação da iniciativa em alguns bairros da cidade. Inicialmente, a primeira ação acontece nos bairros Gleba E, Nova Vitória e Natal.

A previsão é de que o Shopping Boulevard Camaçari seja inaugurado em novembro. O espaço terá 130 lojas, incluindo praça de alimentação e salas de cinemas. Em funcionamento, o shopping vai gerar 4 mil empregos diretos e indiretos. Na fase de construção, foram gerados cerca de 650 empregos. 

Foto: Adenilson Nunes

Shopping Boulevard Camaçari deve inaugurar em novembro -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.