Prefeitura lança programa

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2013 02:04:57

A Prefeitura oficializou na manhã desta terça-feira (09/04), através da Seduc (Secretaria de Educação), o programa Alfabetização na Idade Certa. A apresentação contou com a participação de diretores e coordenadores pedagógicos de 67 unidades municipais do ensino fundamental I e séries multisseriadas.

Fruto da parceria com o governo do Estado e com o Ministério da Educação, o programa visa alfabetizar estudantes até os 8 anos, no intuito de extinguir o analfabetismo escolar no Município e garantir que todos passem pelo processo de alfabetização antes de ingressar no ensino fundamental II.

Para alcançar o objetivo de forma mais eficiente, os professores alfabetizadores foram contemplados com ferramentas pedagógicas, composta por um kit com diversos livros e cartelas em jogos que facilitam o ensino e o aprendizado.

De acordo com o secretário da Educação Luiz Valter de Lima, o programa tem um papel indispensável para a educação e o resultado tem sido significativo para o crescimento educacional do município. 

Segundo a coordenadora municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Sandra Rodrigues, o programa é, acima de tudo, ousado, desafiador e proporciona uma grande satisfação nos envolvidos, principalmente quando se constata o avanço na educação municipal.

Também estavam presente o vereador Marcelino Filho (PT), o subsecretário da Educação, Demétrius Moura, e o Coordenador de Educação Básica, Juipurema Sandes.

 

Slideshow | 3 fotos

Prefeitura lança programa

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.