Prefeitura lança Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas

Iwwa Agência
Publicado 25/04/2012 01:04:12

Com o objetivo de disseminar cada vez mais a cultura de paz nas escolas da rede pública municipal, a Prefeitura de Camaçari lança a Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas, no dia 9 de maio. A iniciativa, realizada através da Seduc (Secretaria da Educação), acontece às 8h30, na praça Desembargador Montenegro.

Entre as primeiras ações previstas estão a ampliação da frota de veículos da Ronda Escolar e o levantamento estatístico dos jovens em exposição à violência e em estado de vulnerabilidade social. Com essas iniciativas, será possível aumentar ainda mais a segurança nas escolas e fazer um acompanhamento social das famílias, além de instruir os educadores em casos de situações de violência.

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o apoio da comunidade e o reforço das atividades socioeducativas serão fundamentais no combate à violência no ambiente educacional.

A campanha envolve ações conjuntas de diversas secretarias da administração municipal e das polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Ministério Público, Promotoria, dentre outras instituições.

Foto: Agnaldo Silva

Campanha prevê mais veículos para a Ronda Escolar -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.