Prefeitura já entregou 1.548 netbooks

Iwwa Agência
Publicado 21/04/2012 09:04:28

A Prefeitura de Camaçari chega à marca de 1.548 netbooks concedidos aos profissionais da educação em efetiva regência de classe, com a entrega de mais 226 equipamentos. A expectativa é de que a distribuição, iniciada em dezembro de 2011, seja concluída na próxima semana.

A primeira pessoa a receber o equipamento foi a professora do 4º ano do ensino fundamental, Ana Paula Cardoso, que elogiou a iniciativa da administração municipal. “A Prefeitura tem incentivado bastante os professores, não apenas com o netbook, mas também através dos cursos de formação continuada”, declarou.

Durante a cerimônia de entrega dos aparelhos, realizada no final da tarde de sexta-feira (20/04), no Centro Educacional Yolanda Pires, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que representou o prefeito Luiz Caetano, falou dos avanços alcançados na educação do Município e desejou que os docentes fizessem um bom uso dos netbooks. “Os equipamentos devem ser utilizados para inovar e melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, disse.

A inclusão digital é uma das condições preliminares para dar um salto de qualidade em todas as ações e atividades na área da educação, observou o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima. “A mobilidade dos netbooks é muito importante, pois permite que professor utilize os equipamentos em casa para realizar o planejamento e em sala de aula”, finalizou.

A entrega de netbooks faz parte das ações do Programa Avança Educação e visa promover a inclusão digital dos docentes, além de oferecer novas ferramentas educacionais aos profissionais da educação.

 ORGANIZAÇÃO

Para dar mais agilidade ao processo de entrega dos netbooks, a Seduc montou uma estrutura com seis guichês, onde os servidores realizaram a entrega dos documentos e assinaram o contrato de comodato dos equipamentos.

Em seguida, os docentes foram encaminhados ao auditório da escola, espaço onde foi realizada a entrega dos aparelhos. Segundo a organização da cerimônia, o Centro Educacional Yolanda Pires foi escolhido como local de entrega dos netbooks devido à facilidade de acesso, principalmente para os professores da orla e zona rural. 

 

Slideshow | 8 fotos

Prefeitura já entregou 1.548 netbooks

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.