Prefeitura investe em mobilidade urbana

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2013 01:12:36

A Prefeitura tem investido cada vez mais em obras que melhoram a mobilidade urbana, como a construção de dois novos acessos à sede do Município e intervenções que vão contribuir para a fluidez do trânsito na cidade, principalmente nos horários de pico.

As duas novas vias vão permitir o acesso direto a Via Parafuso (BA-535) e a Cascalheira (BA-531), importantes estradas que cortam o Município e são utilizadas pelos motoristas que vão para orla ou para outras cidades da região.

Um dos acessos está sendo construído com recursos da Prefeitura e vai possibilitar que os moradores dos bairros Verdes Horizontes, Piaçaveira, 2 de Julho, Inocoop, Parque Verde e Gleba E, por exemplo, não precisem passar pela avenida Jorge Amado para entrar ou sair da cidade. A mudança vai encurtar distâncias e evitar congestionamentos.  

O novo acesso é composto por duas novas pistas, uma que vai do bairro Verdes Horizontes à avenida Industrial Urbana, no bairro Setor Industrial Urbano, e a outra da avenida Industrial Urbana até a Via Cascalheira, na altura do viaduto que liga à Via Parafuso.

Para isso, a Prefeitura já garantiu, junto ao Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), a construção de duas alças no viaduto, intervenções que darão mais mobilidade ao trânsito.

Situado nas proximidades do Morro da Manteiga, o outro acesso será construído logo após o Viaduto do Trabalhador e vai beneficiar diretamente os condutores que queiram acessar os bairros Natal, Gleba B, Parque Satélite e Alto da Cruz pela Via Parafuso.

A pista contornará o Morro da Manteiga e terminará na ponte recém-inaugurada pela Prefeitura, na 3ª travessa Maria Meire, no bairro Nova Vitória. A previsão é de que as obras comecem no primeiro trimestre de 2014.

O acesso à cidade pelo Morro da Manteiga está incluso no trecho 1 do Programa de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari e será construído com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). 

Foto: Marcelo Ferrão

Município constrói via com recursos próprios -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.