A partir de quarta-feira (06/06), a Prefeitura de Camaçari interdita o trecho da rua do Telégrafo, que vai do cruzamento com a rua Parque Central (fundo do Centro Comercial) ao início do terreno da Cidade do Saber.
A medida é necessária para que as equipes de trabalho iniciem as intervenções de macrodrenagem e de urbanização dos trechos cinco e seis da Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, uma das maiores obras da história do Município.
A via ficará fechada por um período de três meses, prazo necessário para a demolição e reconstrução da ponte da rua do Telégrafo, assim como a execução das obras de urbanização da área no entorno do rio, que vai da rua Ponciano de Oliveira, no bairro Natal, à Avenida Tupinambás, antiga Radial C.
Para amenizar os transtornos, a Prefeitura ira construir uma ponte provisória entre o estacionamento do Centro Comercial e a área lateral da Cidade do Saber, para passagem de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos leves. A previsão é de que a estrutura fique pronta no prazo de 15 dias.
A urbanização dos dois trechos da obra engloba a edificação de uma pista para veículos do lado do estacionamento do Centro Comercial, no trecho cinco, e nas duas margens, no trecho seis, além de ciclovias, passeios, parques infantis, quadras poliesportivas, equipamentos de ginástica, estacionamento, quiosques e a integração do Horto Florestal.

Rua do Telégrafo será interditda quarta-feira -