Prefeitura interdita praia de Jauá

Iwwa Agência
Publicado 05/02/2014 07:02:11

Por medida de proteção à sociedade, em especial à população local, a Prefeitura interditou para banho um trecho entre a praia da Sororoca e a do Grilo, em Jauá. Inicialmente, a interdição deve durar até a próxima segunda-feira (10/02).

Homens do grupo de salva-vidas da Defesa Civil estão de plantão permanente no trecho para orientar a população, desde esta quarta-feira (05/02). A partir de quinta-feira (06/02), a praia terá placas de indicação e a Defesa Civil também colocará fitas zebradas (usadas para alerta e impedimento de acesso).

Nesta quarta-feira (05/02), foi iniciado o trabalho de conscientização para informar aos banhistas sobre a medida preventiva. A interdição foi indicada pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e se deve ao aparecimento de uma coloração escura de origem ainda não definida, desde terça-feira (04/02).

“O Inema identificou uma concentração de algas e fez a coleta de água para saber se há elemento que produza toxicidade e, por consequência, possa causar danos aos banhistas”, explicou a coordenadora de Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Cruz.

Na manhã de hoje, técnicos do Inema fizeram uma coleta de amostras de água dos locais e realizaram um sobrevoo de helicóptero na área para emitir um parecer sobre a incidência. O laudo técnico informando o que originou a mancha deve ser liberado na segunda-feira (10/02), de acordo com a coordenadora. 

Slideshow | 3 fotos

Prefeitura interdita praia de Jauá

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.