A ponte da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, será interditada no dia 20 deste mês para demolição e reconstrução. A previsão é de que a obra, que integra o projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, seja concluída dia 20 de abril.
Na manhã desta quarta-feira (09/01), os secretários da Habitação, João Bosco Quirelli, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, estiveram no local para definir as ações necessárias para a interdição. Dentre elas, o agendamento de uma reunião com o empresariado da região para informar sobre as alterações que serão realizadas no trânsito.
O encontro ficou marcado para o próximo dia 17, às 17h, na Casa do Trabalho. Ficou definido também, que até o dia 20 a STT fará a sinalização do local. A população que utiliza a via terá como alternativa as avenidas Manoel Mercês e Tupinambás, além da rua José Nunes de Matos.
A nova ponte será a terceira a ser construída através do projeto de revitalização do Rio Camaçari e vai proporcionar uma maior fluidez para as águas do rio, principalmente no período de chuva. Para isso, a estrutura atual, feita com bueiros armcos, será substituída por uma outra com vão livre, feita com a tecnologia de concreto protendido. A nova ponte terá 21 metros de comprimento por 12,5 de largura.
A visita contou ainda com a presença do presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e das equipes técnicas da Sehab, Sedec e STT (Superintendência de Trânsito e Transporte).