Prefeitura interdita ponte no dia 20

Iwwa Agência
Publicado 09/01/2013 04:01:56

A ponte da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, será interditada no dia 20 deste mês para demolição e reconstrução. A previsão é de que a obra, que integra o projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, seja concluída dia 20 de abril.

Na manhã desta quarta-feira (09/01), os secretários da Habitação, João Bosco Quirelli, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, estiveram no local para definir as ações necessárias para a interdição. Dentre elas, o agendamento de uma reunião com o empresariado da região para informar sobre as alterações que serão realizadas no trânsito.

O encontro ficou marcado para o próximo dia 17, às 17h, na Casa do Trabalho. Ficou definido também, que até o dia 20 a STT fará a sinalização do local. A população que utiliza a via terá como alternativa as avenidas Manoel Mercês e Tupinambás, além da rua José Nunes de Matos.

A nova ponte será a terceira a ser construída através do projeto de revitalização do Rio Camaçari e vai proporcionar uma maior fluidez para as águas do rio, principalmente no período de chuva. Para isso, a estrutura atual, feita com bueiros armcos, será substituída por uma outra com vão livre, feita com a tecnologia de concreto protendido. A nova ponte terá 21 metros de comprimento por 12,5 de largura.

A visita contou ainda com a presença do presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e das equipes técnicas da Sehab, Sedec e STT (Superintendência de Trânsito e Transporte).

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeitura interdita ponte no dia 20

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.