Prefeitura intensifica ação

Iwwa Agência
Publicado 17/04/2013 03:04:29

Com o intuito de coibir e combater o descarte irregular de resíduos, a Prefeitura, por meio da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), promoveu mais uma etapa da Operação Entulho. Iniciada na última sexta-feira (12/04), a iniciativa visa também a conscientização ambiental da população e o recolhimento de entulhos depositados em locais inadequados.

Na operação realizada nesta quarta-feira (17/04), na Via Parque, em frente à entrada do bairro Bela Vista, em Jauá, foram apreendidos seis caçambas por realizar descarte irregular de entulho. Além disso, foram recolhidas 200 toneladas de entulho, descartadas irregularmente no local.

Na ocasião, ainda foram distribuídos panfletos informativos, sobre o descarte de resíduos de construção, demolição e limpeza das áreas, aos transeuntes e motoristas.

Para o advogado Vilobaldo Ramos Filho, a ação é importante pois, “além de fiscalizar, conscientiza o cidadão a cuidar do meio ambiente”. Na avaliação da aposentada Analina Carvalho, medidas como essa precisam ser realizadas durante muito tempo para “as pessoas fixarem e colocar em prática”.    

O diretor-presidente da Limpec, Alfredo Andrade, fez questão de acompanhar a operação, realizada no mesmo local da semana passada para garantir a eficácia dos resultados. “Na primeira ação foram recolhidas 500 toneladas de entulho, e a intenção é de dar continuidade a operação e evitar que as pessoas continuem cometendo crimes ambientais, através do descarte de resíduos em locais proibidos e da extração de areia das dunas”, disse o presidente.

De acordo com o diretor técnico da Limpec, Lupicino Moura, a Operação Entulho será realizada uma vez por semana, em diversos pontos da cidade. “Na próxima semana vamos dar continuidade aos trabalhos nas imediações da sede”.

O diretor técnico orienta a população para que, ao presenciar o descarte irregular de resíduos, acionar a Limpec através do número 0800 284 6484.

A segunda ação da Operação Entulho envolveu cerca de 50 profissionais de diversas secretarias e órgãos municipais. A ação contou ainda com apoio da Polícia Militar, soldados do Tiro de Guerra, agentes da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), da empresa Abrantes Ambiental e da Força Tarefa.   

Slideshow | 9 fotos

Prefeitura intensifica ação

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.