Prefeitura instala 18 câmeras de segurança nos Phocs

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2008 09:11:55

Camaçari ganha mais um importante instrumento de combate à violência, com a ampliação do sistema de monitoramento eletrônico. Já está em licitação o projeto para aquisição de 18 novas câmeras de segurança.

Os equipamentos vão ser adquiridos com verba do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

O sistema de vigilância eletrônica será feito no entorno dos Phocs 1, 2 e 3 por equipamentos fixos, 18 rádios transmissores e dois monitores de plasma de 42 polegadas. O projeto foi orçado em R$ 409 mil.

A disposição dos equipamentos obedece ao mesmo padrão das 20 câmeras já em funcionamento na cidade. As imagens serão emitidas em tempo real para o 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM), onde funciona a Central de Monitoramento.

Os equipamentos registram até 900 metros de distância (com zoom óptico de 35 vezes e digital de 10 vezes) e podem rodar, na horizontal, até 360 graus, e na vertical, 180 graus. As câmeras são instaladas em postes, junto com um rádio transmissor, a uma altura de sete metros. Todas são protegidas por caixas anti-vandalismo.

O sistema de monitoramento eletrônico de Camaçari foi inaugurado em junho deste ano com recursos da Prefeitura. A ação faz parte do Plano Municipal de Segurança e custou aproximadamente R$ 768 mil.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Sistema municipal de vigilância já funciona com 20 câmeras -

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.