Prefeitura inicia obras em Jauá

Iwwa Agência
Publicado 16/05/2014 01:05:03

As obras de enrocamento de pedra, na praia de Jauá, iniciaram nesta sexta-feira (16/05). A área compreende uma extensão de aproximadamente 180 metros, em um trecho que cedeu em decorrência da força da maré, no final da avenida Beira Mar.

Para realizar o enrocamento (tipo de contenção) serão utilizadas pedras detonadas. A intervenção deve ser finalizada em quatro meses, a depender das variações climáticas e da força da maré.

O enrocamento tem como objetivo proteger a área da elevação da maré e garantir o acesso à comunidade ao local. Após a conclusão da obra, o passeio também será recuperado.

De acordo com a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), pasta responsável pela realização da obra, a maior parte das pedras utilizadas pesarão de 500 quilos a uma tonelada, para evitar que o material seja arrastado pela maré. O serviço é realizado 99% por máquinas escavadeiras, do tipo frontal.

Inicialmente, a equipe trabalha na re-arrumação das pedras existentes e na construção de um quebra mar, a fim de facilitar o trabalho e proteger o local. As pedras que serão utilizadas para construir o quebra-mar e realizar o enrocamento começam a chegar nesta sexta-feira (16/05).

Foto: Nelinho Oliveira

Obra de contenção na praia de Jauá -

Mais Notícias

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.