Prefeitura inicia cadastramento

Iwwa Agência
Publicado 23/07/2012 04:07:58

Começou nesta segunda-feira (23/07) o processo de inscrição para o Programa de Transporte Universitário da administração municipal. O cadastramento acontece até sexta-feira (27/07) e beneficia novos estudantes universitários e de cursos profissionalizantes matriculados em instituições instaladas em cidades próximas a Camaçari.

Quem procurou o serviço neste primeiro dia de cadastramento não encontrou dificuldades, como explica a futura estudante do curso de Pedagogia, Maria Claudia Ferreira. “É muito simples e rápido, trouxe a documentação correta e não tive nenhum problema para me cadastrar”, que elogiou.

A estudante Thais Nascimento também preferiu fazer o cadastramento no primeiro dia e elogiou a iniciativa da administração municipal. “A Prefeitura está de parabéns. Muitas pessoas ingressaram na faculdade graças à garantia do transporte”, disse a moradora da Gleba B, que vai cursar Ciências Contábeis em uma instituição de Lauro de Freitas, ao afirmar que irá investir nos estudos, o dinheiro que gastaria com o transporte.

As vagas para inserção do estudante no programa são limitadas e os documentos entregues passam por triagem, obedecendo a ordem de inscrição, por isso é necessário que os candidatos procurem os postos com de cadastramento com antecedência.

A Sesp (Secretaria Municipal dos Serviços Públicos) irá informar se o estudante foi contemplado com o Transporte Universitário no prazo de cinco dias úteis, a partir da data do cadastramento. O aluno deve ligar ou dirigir-se ao posto de atendimento, com o número do protocolo entregue no momento da inscrição. Até o dia 01 de agosto, data em que os roteiros voltam a funcionar, os contemplados irão receber as carteirinhas provisórias de acesso aos ônibus.  

CADASTRAMENTO

Para fazer parte do Programa de Transporte Universitário, o estudante deve comparecer ao posto de cadastramento munido de original e cópias do RG, CPF, comprovante de matrícula carimbado pela instituição de ensino, comprovante de residência atualizado (água, luz, telefone ou tv a cabo) e certidão de casamento (se for casado), além de duas fotos 3×4. Se o estudante for bolsista é necessário apresentar o comprovante de participação no Programa Bolsa para Educação.

Na sede, o posto de atendimento do Transporte Universitário fica na Estação Rodoviária, 1º andar, ao lado da administração da Sinart e funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h. Na orla, o posto fica na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes e o atendimento é realizado das 13h às 17h. 

 

Foto: Wendell Wagner

Cadastramento do Transporte Universitário -

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.